Saiba como perfumar os ambiente da sua casa

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

Entrar em um local e perceber um leve aroma agradável e harmonioso nos faz querer ficar mais tempo nele. Os aromas apropriados e adequados para cada ambiente nos deixam mais satisfeitos e felizes. Os cheiros que sentimos são fundamentais para que essas sensações ocorram, por essa razão é que é muito importante escolhermos o aroma certo para cada ambiente.

Ao escolher os produtos de limpeza para nossa casa geralmente preferimos aqueles com aromas mais agradáveis, isso sempre com a esperança que o seu perfume perdure, o que não acontece pouco tempo depois de finalizada a sua utilização.

A forma mais eficiente de manter a casa perfumada constantemente é com o uso de aromatizadores comuns ou elétricos. Para ocasiões especiais, as velas perfumadas também são uma ótima opção e ainda acrescentam charme ao ambiente.

Para escolher os aromas que iremos usar devemos primeiramente levar em consideração o ambiente em que ele será usado, o aroma deverá ser compatível com o ambiente e com as atividades nele realizadas.

As essências não removem os cheiros existentes em um local, mas elas podem se sobrepor a eles. Por isso, perfumar uma cozinha com uma essência de orquídea, por exemplo, só vai servir para misturar um aroma forte com os cheiros naturais e geralmente também fortes desta cozinha. Fazer isso deixará o local com uma mistura desagradável de sensações.

Portanto, para auxiliar na escolha certa dos perfumes de cada ambiente, fizemos a seleção abaixo.

Como perfumar banheiros

Ao entrar em um banheiro você espera sentir cheiro de limpeza e frescor, não é mesmo? Por isso, os melhores aromas para esse ambiente são os herbais e marinhos. Capim limão, bamboo, brisa do campo, brisa do mar, chá verde, algas, marine e ozônio.

Evite utilizar em banheiros perfumes adocicados, eles darão a sensação de não pertencimento ao ambiente. Alguns exemplos: abacaxi, algodão doce, morango, tuti-fruti. Convenhamos que entrar em um banheiro e sentir cheiro de comida não é uma sensação muito agradável.

Para manter o banheiro sempre perfumado, além dos difusores de aromas, você pode usar sabonetes ou pétalas de lavabo. Os óleos bloqueadores de odores sanitários também podem ficar disponíveis em seu banheiro para sua família e seus visitantes.

O PooFresh Nº3, por exemplo, produzido pela Kamari – diferentemente de alguns óleos bloqueadores com um aroma fortíssimo e característico -, deixa um aroma quase imperceptível de marine, que não compete com os outros perfumes que você tenha colocado em seu banheiro e não anuncia para ninguém que alguém fez número 2 no banheiro.

Como perfumar cozinhas

A cozinha é o local da casa que via de regra tem cheiro de frituras, frutas, comidas, temperos e outros ingredientes utilizados em receitas.

Para ambientes assim, é mais apropriado usar fragrâncias que combinem com o cheiro característico mais comum de sua cozinha. Os aromas de frutas, ervas e especiarias são os mais indicados. Canela, pimenta rosa, abacaxi, laranja, limão, chá verde, alecrim são excelentes. Evite as fragrâncias florais, adocicadas e perfumes elas vão “brigar” com os cheiros naturais da sua cozinha.

Como perfumar salas de estar

A sala de estar quase sempre é o ambiente mais frequentado de uma casa, onde passamos mais tempo quando estamos em casa, quando relaxamos, conversamos e recebemos os amigos e visitantes.

Nesse ambiente você pode trocar as fragrâncias de acordo com o momento e com o clima que deseja criar. Para relaxar, assistir televisão ou ler, o ideal são as florais ou com cheirinho de campo, camomila, chá verde, flor de laranjeira, lavanda e alfazema.

Para receber amigos para conversas, jogos ou festas, as melhores são as estimulantes, como as cítricas , as florais ou as amadeiradas. Capim limão, canela, erva doce, gengibre, jasmim, jabuticaba, limão siciliano, maracujá, madeira do oriente, pêssego, pitanga e tangerina.

Como perfumar dormitórios

Assim como a sala de estar, no dormitório você pode alterar os tipos de fragrâncias de acordo com a situação. As mais indicadas, obviamente são as relaxantes, que transmitem tranquilidade e são mais suaves. Lavanda, cheiro de campo e chá verde.

Para momentos mais românticos e sensuais, as melhores fragrâncias são as afrodisíacas. Romã com Champagne, morango silvestre, madeira do oriente, rosas vermelhas, red passion e sedução, que são mais adocicadas ou amadeiradas. Uma boa maneira de perfumar dormitórios e que ainda cria um clima romântico é usando velas aromáticas.

Como perfumar escritórios e salas de estudo

No ambiente de trabalho ou estudo é aconselhável usar aromas estimulantes leves para evitar o sono. Capim limão, canela, erva doce, gengibre, jasmim, jabuticaba, limão siciliano, maracujá, madeira do oriente, pitanga, tangerina que são mais cítricos e frutados ou os aromas herbais.

Esses são os perfumes mais favoráveis para cada um dos ambientes que selecionamos. Caso você tenha algum ambiente que produza um cheiro ruim muito forte, como mofo, cigarro, entre outros, uma outra dica interessante para que o aroma do seu perfume escolhido não tenha que competir com esse mau cheiro é utilizar o Desodora. O Desodora é um purificador de ar que retira somente os cheiros ruins, deixando um leve aroma de ozônio sem prejudicar o perfume escolhido por você.

Compartilhe...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *