Simbolismo das cores dos gatos

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 5 minutos

Simbolismo das cores dos gatos

Você já ouviu falar do simbolismo das cores dos gatos? Os gatos são conhecidos pelo simbolismo que está associado a eles, então, talvez seja por isso que os esses simbolismos vão mais além.

Afinal, entre todos os animais, é provável que o gato seja o único ser vivo em que seja mais fácil definir um simbolismo pela sua pelagem, e não pela sua raça. Assim, cada cor tem um significado simbólico diferente.


Os gatos que compartilham nossas casas podem ter muitas cores, preta, branca, cinza, laranja, marrom e até azul, mas você já se perguntou por que eles têm tantos tons e padrões diferentes?

Assim, em uma ninhada de gatinhos pode conter gatos de todas as cores, principalmente se a mãe tiver cruzado com mais de um pai. Então, os gatinhos machos sempre herdarão a cor da mãe, enquanto as fêmeas serão uma combinação das cores de cada pai.

Então, falar em simbolismo das cores dos gatos pode parecer estranho, mas especialistas indicam que isso pode ter explicação científica. Ou seja, pode haver uma relação direta entre a melanina e a dopamina nos gatos.

Segundo uma pesquisa, a cor do gato pode refletir sua personalidade, e, portanto, por associação, contribuir com a mudança de um ambiente.

Enfim, seja no mundo exotérico, ou científico, muitas pessoas acreditam que a cor do gato interfere em seu comportamento e, por consequência no que ele pode nos oferecer.

Portanto, a seguir, reunimos uma lista do simbolismo de diferentes cores dos gatos, considerando os mais populares. Dessa forma, se você está pensando em adotar um felino, poderá considerar também isso no momento da escolha.

Afinal, que cor de gato combina mais com você?
Simbolismo do gato preto

Os gatos pretos costumam ter uma má reputação por serem a causa da má sorte ou por trazerem maus presságios. No entanto, o gato preto sempre simbolizou boa sorte em muitas culturas e também sempre esteve ligado à medicina.

Seu simbolismo negativo é muitas vezes enraizado na cura tradicional e no herbalismo, isso porque os herboristas tinham o hábito de manter gatos pretos para ajudar em seu ofício.

Então, os gatos pretos, na verdade, simbolizam saúde e medicina. Também porque significa que eles aparecem em torno de pessoas que estão muito doentes para ajudar a guiá-las na transição para a próxima vida.

Além disso, ter um gato preto é um bom presságio se você está pensando em se mudar para uma nova casa. Isso também é verdade para quem planeja começar uma família, porque um gato preto é considerado muito maternal. Assim ele pode significar também felicidade, fertilidade e prosperidade.

Simbolismo do gato branco

Outra cor de gato que simboliza boa sorte é a branca, e há uma crença que o gato branco traz a boa sorte do reino espiritual.

Assim, muitas pessoas acreditam que os guias espirituais podem se manifestar na forma de um gato branco em momentos de necessidade.

Muitos médiuns têm uma afinidade particular com o gato branco, isso porque esses lindos felinos são atraídos pela energia espiritual.

Também o gato branco representa novos começos ou oportunidades que ainda estão por vir. Por exemplo, se você é solteiro, esse é um bom sinal de que em breve conhecerá alguém especial.

Simbolismo do gato cinza

O gato cinza tem um forte simbolismo para quem vive momentos difíceis ou de transição. Muitas pessoas acreditam que eles trazem esperança, ajudando-as a entender seus problemas espirituais para que possam trabalhar para superá-los. Atribui-se a eles um espírito de auto-aperfeiçoamento e de mudança na jornada da vida.

Além disso, os gatos cinzentos também simbolizam as decisões difíceis que devemos tomar e nos ajudam a chegar à conclusão certa quando não está muito claro qual é a escolha a seguir.

gatos de varias cores

Simbolismo do gato laranja

Os gatos laranja são muito exuberantes, credita-se a eles a prosperidade em mudanças e emoções. Assim, muitas pessoas acreditam que eles reforçam seus instintos de liderança, levando-as a assumir o controle e iniciar uma nova jornada ou um novo começo.

Os gatos laranja gravitam em torno das pessoas ambiciosas e decididas que estão tentando fazer mudanças significativas no mundo. Por esta razão, muitos ambientalistas e ativistas climáticos têm como companheiro um gato laranja.

Simbolismo do gato marrom

O gato marrom fica no outro extremo do espectro em relação ao gato laranja. Ele representa uma atitude conservadora e bem fundamentada, de quem prefere fazer as coisas em um ritmo constante.

Assim, muitas pessoas gostam de ter uma vida tranquila e sem surpresas, e não há vergonha nisso.

Portanto, essas pessoas acham que, quando ficam muito presas em grandes pensamentos e sonhando com o que poderia ser, um gato marrom às traz de volta à realidade e às ajuda a atender as suas necessidades antes de perseguir seus desejos.

Simbolismo do gato preto e branco

O gato preto e branco, é um emblema de travessuras e brincadeiras. Assim, ele representa a necessidade de um pouco de bom humor em nossas vidas para quebrar a seriedade da vida.

Muitas pessoas acreditam que quando perdemos nosso espírito de infância, ele revive em gatos pretos e brancos. Isso porque eles nos lembram de nos soltarmos de vez em quando e nos divertirmos.

Simbolismo dos gatos de três cores

Os gatos com três cores representam um felino que tem as características de todas as três cores e um pouco mais. Dizem que esses gatos são autoconfiantes, curiosos e capazes de se adaptar rapidamente a novas situações.

Além disso, são muito charmosos e bons com as pessoas e os outros animais. No entanto, esses gatos, mais do que qualquer outro, podem ter uma grande variedade de traços de personalidade que refletem as pessoas com quem estão mais ligados e com quem passam mais tempo.

Portanto, suas personalidades em geral mudam conforme o humor e as atitudes de seus donos mudam.

gatos dormindo

Conclusão

Esperamos que você tenha gostado de aprender sobre o simbolismo das diferentes cores dos gatos. Assim, também esperamos que essas informações te ajudem a encontrar seu companheiro felino ideal.

Então, não importa se você esteja procurando gatos pretos como símbolos de boa sorte, gatos laranja que são companheiros leais ou gatos malhados. Tenha certeza de que sempre haverá uma cor de gato adorável que atende às suas expectativas.


Leia também:
Os gatos sentem a energia das pessoas?
Como fazer para um gato parar de urinar fora da caixa de areia?
Explicando os comportamentos curiosos dos gatos
Por que eu atraio gatos?
Por que ter um gato? 10 benefícios comprovados pela ciência
Conheça as superstições mais populares
Por que se diz que um gato tem 7 vidas?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *