14 ideias geniais para “esconder” os cabos de energia aparentes

Seria muito mais fácil decorar nossa casa se não tivéssemos que nos preocupar com fios e cabos de energia, não é mesmo? Alguns tipos de conexão já podem ser feitas sem a utilização de fios (os chamados wi-fi), porém, tanto a conexão com a rede de energia, que ainda exige a utilização cabos para que os aparelhos funcionem, como outras conexões que temos dentro de casa ainda exigem aquele emaranhado de fios e cabos aparentes percorrendo vários ambientes.

As vezes queremos colocar um luminária em um determinado local e acabamos desistindo, pois o fio que ficará exposto por não haver uma entrada de luz próximo a esse local vai “enfeiar” o ambiente. Ou ainda, nos incomodamos ao ter que enxergar aquele emaranhado de fios que conectam a nossa televisão aos outros equipamentos necessários para sua utilização e que não conseguimos esconder atrás do rack ou da estante onde estão instalados. Há ainda os casos em que os cabos são muito compridos e, mesmo enrolados, ficam aparentes e chamativos.

 
Essas situações lhe incomodam? Como ainda não inventaram fios decorativos, decidimos pesquisar algumas ideias que podem, de uma forma fácil e sem custo – ou com um custo muito baixo -, transformar o feio em belo. Encontramos várias propostas bem criativas e interessantes que talvez se adaptem a decoração e ao estilo de sua casa.

Aproveite então as ideias abaixo para transformar os cabos de energia aparentes em detalhes da decoração de sua casa. Observe que a criatividade não tem limites. Você pode fazer desenhos com os cabos, associá-los à decoração já existente, encapá-los, fixá-los com presilhas, enfim, são inúmeras alternativas, descubra a sua! 

Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar dessas outras postagens do “Lar, Doce Lar”:
12 ideias para camas feitas utilizando pallet
Home Office, como viabilizar o fato de trabalhar e morar no mesmo local?
Evite os 10 erros mais comuns na decoração da sala de estar
Como acertar na decoração monocromática
10 motivos para usar vasos autoirrigáveis
Como escolher o tamanho de sua cama e as roupas de cama adequadas para ela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *