14 ideias geniais para “esconder” os cabos de energia aparentes

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

esconder os cabos de energia

Sim, você não está sozinho, quase todo mundo passa trabalho para esconder os cabos de energia. Seria muito mais fácil decorar nossa casa se não tivéssemos que nos preocupar com fios e cabos de energia, não é mesmo?

Alguns tipos de conexão já podem ser feitas sem o uso de fios (os chamados wi-fi), no entanto, tanto a conexão com a rede de energia, que ainda exige o uso cabos para que os aparelhos funcionem, como outras conexões que temos dentro de casa ainda exigem aquele emaranhado de fios e cabos aparentes percorrendo vários ambientes.

As vezes queremos colocar um luminária em um determinado local e acabamos desistindo, pois o fio que ficará exposto por não haver uma entrada de luz próximo a esse local vai “enfeiar” o ambiente.

Ou ainda, nos incomodamos ao ter que enxergar aquele emaranhado de fios que conectam a nossa televisão aos outros equipamentos necessários para sua utilização e que não conseguimos esconder atrás do rack ou da estante onde estão instalados. Há ainda os casos em que os cabos são muito compridos e, mesmo enrolados, ficam aparentes e chamativos.

Como esconder os cabos de energia

Essas situações lhe incomodam? Então, como ainda não existem fios decorativos, decidimos pesquisar algumas ideias que podem, de uma forma fácil e sem custo – ou com um custo muito baixo -, transformar o feio em belo. Encontramos várias propostas bem criativas e interessantes que talvez se adaptem a decoração e ao estilo de sua casa.

Aproveite então as ideias abaixo para transformar os cabos de energia que estão à vista em detalhes da decoração de sua casa. Observe que a criatividade não tem limites. Você pode fazer desenhos com os cabos, associá-los à decoração já existente, encapá-los, fixá-los com presilhas, enfim, são inúmeras opções, descubra a sua!

14 ideias para esconder os cabos de energia



Leia também:
12 ideias para camas feitas utilizando pallet
Home Office, como viabilizar o fato de trabalhar e morar no mesmo local?
Evite os 10 erros mais comuns na decoração da sala de estar
Como acertar na decoração monocromática
Como limpar o ventilador

 

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *