Quais são os benefícios proporcionados pelo desodorante natural e vegano?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 5 minutos

Felizmente, atualmente já é possível encontrar vários produtos naturais e veganos à venda. Isso está ocorrendo porque as pessoas estão cada vez mais sendo atraídas pelos benefícios do uso de produtos mais saudáveis.

Depois de aumentar muito o consumo de sabonetes e shampoos veganos e, principalmente, naturais, agora é a vez dos desodorantes naturais e veganos ganharem seu espaço.


O uso de desodorantes sem cloridroxido de alumínio (muito utilizado nos desodorantes antitranspirantes industrializados) é cada vez mais popular e os desodorantes naturais e veganos são a alternativa saudável para substituir esses antitranspirantes químicos.

Porque usar desodorantes naturais e veganos?

Por que escolher um desoderante natural e vegano em detrimento de um desodorante industrializado? Principalmente porque esta escolha vai gerar benefícios tanto para a pele como para o meio ambiente. O desodorante natural e vegano é uma excelente opção para evitar o mau odor nas axilas, deixando-as cheirosas e frescas, enquanto, simultaneamente, protege a pele de maneira natural e saudável.

Quais são os principais benefícios proporcionados pelos desodorantes naturais e veganos?

O desodorante natural é mais saudável e seguro para peles sensíveis

Para as pessoas com pele sensível, a substituição de um desodorante industrializado por um desodorante natural e vegano é uma excelente opção. Este desodorante não contém ingredientes químicos tóxicos e agressivos presentes nos antitranspirantes à base de alumínio, e também tendem a ter fórmulas com ingredientes orgânicos ou naturais que funcionam para acalmar a pele da axila.

Isso contrasta muito com as fórmulas agressivas dos antitranspirantes tradicionais, que funcionam interrompendo o processo de suor natural do corpo, ao invés de focar em hidratar a pele e matar as bactérias. Os óleo essenciais contidos em desodorantes naturais de qualidade são conhecidos por hidratar a pele e têm propriedades antibacterianas que funcionam para livrar a pele das bactérias que causam odor das axilas.

Desodorantes naturais não produzem manchas amarelas

Com o uso de desodorantes sem produtos químicos adeus para manchas amarelas!

As marcas amarelas na roupa são resultado da interação entre as proteínas do suor das axilas com o alumínio do desodorante ou antitranspirante industrializado.

Como os desodorantes naturais não contêm alumínio, não haverá reação química sobre este tipo de interação. Em outras palavras, desodorante sem alumínio significa não ter manchas amarelas.

Desodorantes naturais bloqueiam mais o mau cheiro do que antitranspirantes industrializados

Os antitranspirantes industrializados e desodorantes com alumínio são eficientes para bloquear o suor, mas não são direcionados para eliminar o odor. Por outro lado, o desodorante natural funciona contra a proliferação das bactérias que causam o odor das axilas sem bloquear o sistema de transpiração natural do corpo pela pele.

Desodorantes naturais melhoram a aparência das axilas.

Os desodorantes naturais e veganos são compostos por óleos vegetais, argilas e óleos essenciais que hidratam e tem ação de clareamento da pele das axilas.

Desodorantes naturais são mais seguros para o meio ambiente

Os desodorantes naturais são produzidos somente com ingredientes sustentáveis, elevando o meio ambiente para sua posição de importância. Os desodorantes não naturais são compostos por ingredientes químicos que, por não serem naturais, muitas vezes deixam um rastro ambiental negativo. Considere usar desodorantes naturais e veganos, que são bons para você e para o meio ambiente também.

Este tipo de desodorante é incrível, bom para a pele e para o meio ambiente, e ainda contém ingredientes com base vegetal conhecidos por seus benefícios de hidratação e não agressividade para funcionarem.

Vamos usar como exemplo um desodorante que contenha lavanda e melaleuca em sua composição.

Lavanda

Estudos apontam que lavanda tem altos teores de vitamina A, por isso a lavanda melhora o teor de umidade natural da pele. A vitamina A promove a capacidade da pele de permanecer hidratada naturalmente, ajuda na produção do colágeno e acelera o processo de cura da pele.

A vitamina A também beneficia a derme por reduzir o número de erupções e melhorar o sistema imunológico, importantíssimo para nosso organismo.

Suas axilas costumam parecer irritadas, manchadas e com a pele cansada? Todos os estressores diários que encontramos refletem na saúde da nossa pele e a lavanda é reconhecida por relaxar a pele.

A lavanda equilibra os níveis de pH da pele. Os problemas da derme como eczema, envelhecimento precoce, secura, acne, pele oleosa são muitas vezes causados por níveis de pH não equilibrados.

Quando o nível de pH da pele está desregulado, sua barreira natural é automaticamente comprometida, e a exposição para elementos danosos exacerba o funcionamento dos tecidos da derme. No entanto, o uso do óleo essencial de lavanda pode amenizar isso, já que explicitamente mantém os níveis de pH da pele, mantendo a mesma saudável e nutrida.

Entre os benefícios oferecidos pela lavanda para a pele, podemos destacar: melhorar o teor da umidade natural; reduzir cicatrizes e manchas; prevenir o envelhecimento da pele; curar feridas; e equilibrar os níveis de pH.

Melaleuca

Esta planta apresenta muitos benefícios quando se trata de cuidar da pele. Quando usada como ingrediente de desodorantes, sua propriedade bactericida auxilia na inibição das bactérias que causam o odor nas axilas.

A melaleuca também é conhecida como antisséptico ou para desinfetar machucados, além de combater alguns tipos de bactérias, vírus e fungos prejudiciais para a pele.

Ao começar a usar desodorante natural e vegano você vai liberar seu organismo para transpirar normalmente, o que é necessário para a regulagem de nossa temperatura corporal.

Há quem afirme que o fato de transpirar está psicologicamente ligado ao mau odor, mas isso é um mito. O mau odor é gerado pela proliferação de bactérias nas axilas. Os desodorantes naturais funcionam alterando o PH das axilas e evitando a proliferação dessas bactérias.


Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar destas outras postagens:
Shampoos e condicionadores naturais e veganos, benefícios para o cabelo
O que tem no sabonete industrial e o que tem no sabonete natural?
Você sabia que produtos antibacterianos podem fazer mais mal do que bem?
Saboaria vegana e natural, pele saudável, aromaterapia e sustentabilidade
Saboaria natural e vegana de qualidade com ingredientes eficientes
Porque produtos com fragrâncias sintéticas são mais populares que os óleos essenciais?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *