Testamos o mordedor para cães que se propõe a substituir a escova de dentes

Gostou dessa postagem? Compartilhe com seus amigos

O mordedor que tem como principal função substituir a escova de dentes para cães que está fazendo o maior sucesso na internet realmente funciona? O Thor testou um para os leitores do blog “Lar, Doce Lar”.

Se você tem cães em casa e costuma acessar, nas redes sociais, grupos e páginas que tratam sobre o seus amiguinhos peludos, provavelmente já deve ter visto o novo brinquedo de morder para cachorros que está rodando o mundo, ele é conhecido por vários nomes, como Pet Brush (escova do animal de estimação), ou Dog Toothbrush Stick Toy (brinquedo de morder/escova de dentes do cão), ou ainda Betterbrush (melhor escova).

Em bom português, trata-se de um brinquedo de morder para cães que tem um formato diferente dos mordedores tradicionais, com um espaço para a inclusão de creme dental (que pode ser colocado ou não) e com saliências e orifícios que entram em contato com a base dos dentes e a gengiva do cão ao serem mordidos.

Atualmente temos três cachorros em casa, a Drica, uma vira-lata estilo Fox Paulistinha e dois Boxers, a Ziva e o Thor. Escolhemos o Thor para ser nosso testador por dois motivos. O primeiro é que ele ele está sempre na nossa volta, facilitando assim o acompanhamento dos resultados e nosso controle se ele estava realmente utilizando o brinquedo da forma correta. O segundo motivo é porque ele tem um “bafo de onça”, portanto, se a escova funcionar para ele, certamente funcionará para a maioria dos cães. 🙂

Em nossas pesquisas encontramos 3 tamanhos de mordedores à venda, um pequeno, para cães de porte bem pequeno, um médio, para raças pequenas (não muito pequenas), médias e grandes – esse é quase universal, pois é adequado para a maioria dos portes de cachorros -, e o grande, ideal somente para cachorros de porte muito grande.

O Thor em ação

Optamos por testar o de tamanho médio, comercializado pela Inova Store, por ser o mais adequado para o porte dos nossos cães.

Inicialmente estranhamos o formato do mordedor, mas após o Thor começar a brincar com ele verificamos que o motivo para ter esse formato é bem simples, como o mordedor/escova tem um reservatório aberto para a colocação de creme dental, o ideal é que seja mordido em pé, exatamente da forma que o Thor agarrou o brinquedo.

Ele é macio e flexível e cede às mordidas, liberando gradualmente a pasta dental, caso essa tenha sido colocada no brinquedo.

Depois de cerca de uma semana de uso do mordedor pelo Thor, constatamos o seguinte: Ele é atraente para os cães, talvez pela consistência e pelo fato de que colocamos creme dental na maioria das vezes antes dele iniciar a brincadeira de morder.

Nesse tempo de uso já deu para percebermos que o mau hálito do Thor diminui um pouco, ainda não foi totalmente eliminado, possivelmente isso só acontecerá no decorrer do tempo, pois para que isso aconteça é necessário que todas as placas bacterianas e tártaros sejam removidos dos dentes e gengivas pelo seu uso continuado.

Outro detalhe interessante é que depois de algumas usadas não foi mais necessário colocar o creme dental no mordedor para que o Thor se interessasse por ele, inclusive a Ziva já o “roubou” algumas vezes para provocá-lo.

Se você já adquiriu ou vai adquirir esse mordedor e queira continuar utilizando o creme dental, é bem fácil colocá-lo e certamente potencializará os resultados.

Outra constatação importante e que nos deixou preocupados inicialmente, é que ao pesquisarmos na internet sobre o produto, encontramos algumas referências de que em alguns casos o brinquedo se desmanchava nas primeiras usadas e o cão engolia pedaços, encontramos até fotos sobre isso, portanto esse foi mais um motivo para que quiséssemos o Thor perto de nós nos primeiro dias dos testes.

Com o mordedor fornecido pela Inova Store para nosso teste esse problema não aconteceu até o momento e provavelmente não acontecerá, pois a mordida do Thor é bem forte. Observe a foto abaixo que tiramos do brinquedo após uma semana de uso, ele está intacto.

Como ficou o mordedor da Inova Store utilizado pelo Thor após uma semana de uso

A conclusão do teste feito pelo Thor até o momento é que esse brinquedo inovador já apresentou algum resultado e está mantendo suas características, resistindo ao seu uso, portanto, se você pretende adquirir um, procure fazê-lo de uma empresa idônea, evitando assim prejudicar seu melhor amigo.

Outra característica que deixa esse mordedor ainda mais interessante, é que ele ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade dos cães que ficam sozinhos em casa e evita que eles mordam outros objetos.

O brinquedo que testamos e aprovamos pode ser encontrado clicando aqui.

Queremos alertar também para mais alguns aspectos importantes a serem observados.

O brinquedo testado pelo blog “Lar, Doce Lar” tem 14 centímetros de altura e 4 centímetros da largura (que é onde o cão vai morder), portanto é ideal apenas para alguns animais de porte pequeno, para todas as raças médias e para raças grandes. Se o seu cão for de porte muito pequeno ou tiver a boca muito pequena pode não ser adequado para ele, existe um modelo menor, mas se você for comprá-lo voltamos a ressaltar que deve procurar adquiri-lo em empresas idôneas evitando assim produtos de baixa qualidade.

É importante ressaltar também, que se o seu cão for de porte médio ou grande, contrariamente à recomendação acima, você deve evitar o mordedor pequeno, pois ele poderá ser engolido. Essa é mais uma vantagem do mordedor médio, ele não poderá ser engolido, portanto os cães podem brincar sem supervisão e também quando estiverem sozinhos em casa.

O segundo aspecto a ser observado é que você deve manter esse brinquedo (assim como todos os outros mordedores que seu cão utilizar), sempre limpo e higienizado, para evitar a formação de bactérias.

Gostou dessa postagem? Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *