Que frutas cachorros podem comer?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 6 minutos

Que frutas cachorros podem comer - capa

Você sabe que frutas os cachorros podem comer sem prejudicar o funcionamento de seu organismo? Sim, os cães são mais sensíveis do que parecem.

Portanto, ao alimentar seu cachorro com frutas, é importante ter cuidado com as escolhas, pois nem todas as frutas são seguras para os cães.

No entanto, há frutas que são geralmente consideradas seguras e saudáveis para os cachorros. Então, vamos conhecê-las?

Os cachorros são onívoros, o que significa que eles podem comer tanto alimentos animais quanto vegetais, entre eles, frutas.

No entanto, há frutas que são tóxicas para cães, como uvas e passas. Além disso, devido à natureza equilibrada das rações nutricionalmente completas e de alta qualidade, não é necessário suplementar a dieta do seu cão com frutas. Mas pode ser divertido usá-las como guloseimas.

Então, quais frutas os cachorros podem comer?

Lembre-se que essa é uma lista genérica de frutas para cães saudáveis, ou seja, nem todos os cachorros podem comer de tudo. Portanto, pergunte ao seu veterinário antes de suplementar a dieta do seu cão com qualquer novo alimento.

Por exemplo, cães que lidam com obesidade, diabetes, pedras nos rins e bexiga e outras condições não devem ser alimentados com frutas sem consultar seu veterinário primeiro.

Maçã

Se você já deu maçã para seu cachorro então sabe que ele adora, talvez mais pela sua consistência. Elas são seguras e saudáveis ​​para os cães, além disso contêm muitos benefícios nutricionais, como vitaminas A e C, fibras, potássio e antioxidantes.

As maçãs também são baixas em calorias, e sua crocância pode ajudar a promover a saúde bucal.

No entanto, remova as sementes, pois elas contêm pequenas quantidades de cianeto. Apesar de que, seria necessário um grande número de sementes para causar envenenamento por cianeto, cerca de 100 maçãs para um cachorro pequeno. Então, se o seu cão comer uma pequena quantidade de sementes de maçã, isso não deve ser um problema.

Banana

As bananas são ricas em potássio e vitaminas B6 e C. Mas, embora os cães possam comer bananas, evite que seu seu cão coma as cascas de banana. Isso porque elas são difíceis de digerir e podem causar obstrução intestinal.

No entanto ofereça banana com moderação, elas também são mais ricas em açúcar do que muitas outras frutas.

Que frutas cachorros podem comer - banana

Amora e framboesa

Os cachorros podem comer frutas como framboesas e amoras, mas com moderação. As bagas dessas frutas são cobertas com antioxidantes e fitoquímicos. Além disso, elas também são baixas em açúcar e calorias.

No entanto, elas também contêm pequenas quantidades de xilitol natural. Este é um adoçante que é usado em muitos alimentos com baixo teor de açúcar. Essa substância é muito tóxica para cães se consumidas em grandes quantidades. Mas seu cão teria que comer muitas frutas para causar hipoglicemia e uma quantidade enorme para ser letal.

Manga

As mangas também são ricas em açúcar e só devem ser dadas aos cães com moderação. No entanto, elas são ricas em muitos benefícios nutricionais, como fibras, potássio e vitaminas A, B6, C e E.

Mas certifique-se de remover a semente de manga e cortá-la em pedaços pequenos ao alimentá-la com seu cão. Isso porque ele pode se engasgar com a semente.

Laranja

As laranjas são frutas seguras e saudáveis para os cães comerem. Elas são uma grande fonte de vitamina C, potássio e fibras. No entanto, enquanto a maioria dos cães adora o sabor doce, alguns cães não gostam da acidez das frutas cítricas.

Mas as laranjas não são uma boa escolha para cães com obesidade ou diabetes devido ao seu alto teor de açúcar. Além disso, consumir muitas laranjas pode causar dor de estômago a qualquer cão devido aos altos níveis de acidez e açúcar. Portanto, certifique-se de alimentá-los como uma guloseima e em pequenas porções.

Pêssego

Os pêssegos estão entre as frutas que são ótimas para cachorros, e que eles vão adorar comer, mas com moderação.

Além disso, eles são repletos de benefícios para a saúde, como alto teor de fibras, baixas calorias e baixo teor de gordura. Assim como, os pêssegos contêm antioxidantes e muitas vitaminas e minerais.

No entanto, os pêssegos também têm alto teor de açúcar e você precisa remover o caule, as folhas e o caroço antes de alimentar seu cão com eles. O caroço do pêssego pode ser um perigoso risco de asfixia ou até mesmo causar um bloqueio intestinal.

Morango

Morangos são uma boa fonte de vitamina C, potássio, fibras e antioxidantes, assim como também podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico.

Você deve cortá-los em pedaços pequenos para evitar engasgos, também pode amassá-los ​​ou transformá-los em purê para cães menores. Lave-os bem e retire os talos antes de alimentar seu cachorro.

Que frutas cachorros podem comer - morango

Pera

Os cachorros podem comer frutas como a pera com segurança. Elas contêm benefícios para a saúde, como fibras, cobre, vitamina C e vitamina K.

Mas remova o caule, as folhas e as sementes. Qualquer um desses componentes pode se tornar um risco de asfixia. Além disso, assim como as maçãs, as sementes das peras contêm vestígios de cianeto.

Abacaxi

O abacaxi é seguro para os cães, mas você deve oferecer com moderação, devido ao seu alto teor de açúcar. Mas remova a casca e o centro fibroso antes de alimentar seu cachorro.

Abacaxis são bons para hidratação, antioxidantes e numerosas vitaminas e minerais como vitamina C, manganês, cobre e vitamina B6. Essa fruta é ótima para auxiliar os sistemas imunológico e digestivo dos cães.

No entanto, alguns cães podem não gostar de abacaxi por causa da forte acidez. Lembre-se de que o alto teor de açúcar e a acidez em grandes quantidades podem incomodar o estômago do seu cão. Além disso, grandes quantidades de açúcar ao longo do tempo podem levar a problemas de saúde como obesidade ou diabetes em cães.

Melancia

Os cães podem comer melancia, mas as cascas e sementes devem ser removidas antes de dar a fruta ao seu cão, elas podem causar asfixia ou obstrução intestinal.

A melancia é composta por 92% de água, por isso é uma ótima opção para os dias quentes. Pode ajudar a manter o seu cão hidratado e é refrescante quando congelada. A melancia também é uma boa fonte de vitaminas A, B6 e C, além de potássio.

Que frutas cachorros podem comer - melancia

Frutas que você deve ter cuidado ao oferecer para seu cachorro

Está comprovado que você deve evitar alimentar seu cachorro com algumas frutas. Há outras que os malefícios ainda não estão bem claros, mas que você também deve ser evitar.

Abacate: embora a polpa do abacate não seja tóxica para os cães, o seu caroço pode causar obstrução intestinal. Além disso, o alto teor de gordura pode causar pancreatite ou dor de estômago em alguns cães, mesmo com apenas uma pequena quantidade.

Tomate: O tomate maduro não é tóxico para os cães, mas comer demais pode causar dores de estômago. Comer partes de uma planta de tomate também pode causar distúrbios gastrointestinais.

Frutas que são tóxicas para cães

Essas frutas são tóxicas para os cães e você nunca deve oferecê-las para seu cão, nem em pequena quantidade, como petisco.

Uvas: Nunca alimente seu cão, nem com uvas frescas, nem com passas de uva. Elas podem ser tóxicos para alguns cães, mesmo em pequenas quantidades, mas não há como saber como seu cão reagirá. Se o seu cão comeu uvas ou passas, entre em contato com o veterinário imediatamente. Isso porque o tempo é essencial quando se trata da toxicidade da uva.

Frutos silvestres: nunca alimente seu cão com frutos silvestres, pois alguns deles são tóxicos para os cães.

Conclusão

Como você pôde ver acima, os cachorros podem comer várias frutas, no entanto outras devem ser evitadas.

Além disso, as frutas devem ser bem lavadas antes de serem dadas ao seu cão. Remova quaisquer folhas, caules, sementes, caroços ou cascas.

Corte a fruta em pedaços pequenos e dê-lhes uma pequena quantidade. Frutas enlatadas em calda nunca devem ser dadas devido ao alto teor de açúcar.

Alguns cães são mais sensíveis do que outros e podem apresentar flatulência (gases), vômitos e diarreia se ingerirem frutas. Mesmo cães com estômago forte podem acabar com problemas gastrointestinais, como vômitos e diarreia, se receberem muitas frutas, devido ao seu alto teor de fibras.

Além disso, se você notar algum dos sinais de desconforto gastrointestinal, pare de alimentar seu cão com qualquer fruta e consulte seu veterinário.

Por fim, sempre introduza novos alimentos gradualmente na dieta do seu cachorro e observe qualquer reação adversa. Além disso, evite dar frutas cítricas em excesso, uvas, passas, abacate e frutas com caroços ou sementes grandes, pois podem ser tóxicas para os cães.

É sempre uma boa ideia consultar o veterinário antes de adicionar frutas à dieta do seu cachorro, especialmente se ele tiver algum problema de saúde específico.


Leia também:
Como os cães enxergam?
14 alimentos que jamais devem ser dados para cães
Quais as raças de cachorros mais dóceis?
Como saber se meu cachorro está feliz
Dicas importantes para quem precisa deixar seu cão sozinho em casa
Quanto o seu cão entende você?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *