Saiba quais são os aromas que atraem boas energias

Compartilhe com seus amigos

Tempo estimado para leitura: 3 minutos

O olfato é o sentido que percebe os odores. Com apenas uma aspirada podemos despertar a fome, náusea, lembranças e outros sentimentos. A relação do olfato com os sentimentos que desperta está intimamente relacionada com as energias que percebemos em nossa volta.

Algumas essências têm o poder de despertar em nosso subconsciente emoções relacionadas com energias boas, excitantes, calmantes, refrescantes e que podem nos ajudar a melhorar nosso estado de espírito e disposição.

De acordo com a Aromacologia – termo que define o conceito desenvolvido para o estudo das inter-relações entre a psicologia e a tecnologia das fragrâncias -, ciência que estuda o efeito dos aromas sobre a nossa mente, os aromas são classificados como: calmantes e relaxantes; estimulantes e energizantes; purificadores de ambiente; afrodisíacos.

No texto “A influência dos aromas em nossa vida” que publicamos aqui no blog “Lar, Doce Lar”, trouxemos mais detalhes sobre esse assunto.

Para atrairmos bons fluídos para o nosso lar, o ideal é usarmos aromas em forma de aromatizadores de ambiente, pois são aromas suaves e constantes, diferentemente dos perfumes borrifados, que ficam bem presentes e são marcantes no momento em que são aplicados, mas vão se desvanecendo rapidamente com o passar do tempo.

Vamos conhecer abaixo então quais são esses aromas? Vários deles podem ser encontrados na loja Kamari, que mantém produção própria para garantir que cheguem produtos de boa qualidade aos seus clientes.

ALECRIM é um aroma bem característico e remete à sensação de proximidade com a natureza. Ele torna o ambiente agradável e atrai energias positivas, favorece o bem-estar, o aconchego, a concentração e a memória.

ARRUDA também possui um aroma bem marcante. É usado especificamente para a limpeza e purificação de um ambiente. Arruda atrai boa sorte, neutraliza as energias negativas e protege contra os maus fluídos.

ALFAZEMA é muito usada por quem quer ficar mais calmo, ajuda a estimular o cérebro e relaxa tanto a mente quanto o corpo. Traz proteção ao ambiente e inspira o universo da mulher. No misticismo é conhecido como o Perfume de Iemanjá.

CANELA fortalece e proporciona equilíbrio emocional. Traz aconchego e protege o campo áurico. Atrai prosperidade, boa sorte e sucesso.

CAPIM LIMÃO é o óleo da intuição. Tem efeito muito revitalizante e estimulante. Seu perfume traz a sensação de alegria. O capim limão também é conhecido como Litsea, que auxilia no tratamento de estresse e insônia.

CHÁ VERDE é um complexo sutil de aromas frescos que melhoram o nosso estado de espírito, trazem até nós a sensação de estarmos caminhando por campos verdes. Revigorante como um dia de primavera, o seu aroma do verde da natureza cria sensações de bem-estar e frescura.

FLOR DE CEREJEIRA trata-se de um floral frutado com notas balsâmicas e com um teor levemente amadeirado. Atrai a harmonia e a paz para o ambiente. É um perfume muito utilizado pelos orientais para trazer concentração e aflorar o amor pessoal.

JASMIM é ideal para dar as boas-vindas aos visitantes, é um aroma convidativo e respeitador. Transmite serenidade e sinceridade. Traz alegria, contentamento e outros sentimentos semelhantes.

LAVANDA restaura a energia, equilibra e harmoniza as emoções e os ambientes. Acalma e cria uma atmosfera pacífica, segura e conciliadora, incentivando a ternura e amorosidade. Combate à insônia, estimula o cérebro e ajuda na concentração.

PATCHOULI tem um aroma almiscarado que diminui a ansiedade, propiciando a sensação de saciedade. Por isso, ele auxilia em dietas de emagrecimento e distúrbios do apetite. É estabilizante e equilibrador. Costuma ser utilizado também em incensos pelo seu forte poder de sedução. Traz a sensação de coragem e de poder para ousar.

Se você é um leitor ativo sobre o assunto “atrair boas energias”, certamente observará que as essências relacionadas acima são obtidas a partir das plantas que também são indicadas para termos em casa quando pretendemos atrair bons fluidos ou espantar as energias negativas através delas.

Isso se dá algumas vezes através do conhecimento empírico, passado de geração em geração, ou através de estudos científicos que comprovaram a eficiência de cada aroma analisando os componentes de cada planta do qual o aroma foi obtido.

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *