Saiba quais são os aromas que atraem boas energias

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

aromas que atraem boas energias

Você sabe quais os aromas que atraem boas energias? Se os aromas são muito importantes para nós, porque não cercar-se dos certos?

O olfato é o sentido que percebe os odores. Assim, com apenas uma aspirada podemos despertar a fome, náusea, lembranças e outros sentimentos. A relação do olfato com os sentimentos que desperta está intimamente relacionada com as energias que percebemos em nossa volta.

Aromas que atraem boas energias

Algumas essências têm o poder de despertar em nosso subconsciente emoções relacionadas com energias boas, excitantes, calmantes, refrescantes e que podem nos ajudar a melhorar nosso estado de espírito e disposição.

De acordo com a Aromacologia – termo que define o conceito desenvolvido para o estudo das inter-relações entre a psicologia e a tecnologia das fragrâncias -, ciência que estuda o efeito dos aromas sobre a nossa mente, os aromas são classificados como: calmantes e relaxantes; estimulantes e energizantes; purificadores de ambiente; afrodisíacos.

No texto “A influência dos aromas em nossa vida” que publicamos aqui no blog “Lar, Doce Lar”, trouxemos mais detalhes sobre esse assunto.

Para atrairmos bons fluídos para o nosso lar, o ideal é usarmos aromas em forma de aromatizadores de ambiente. Isso porque são aromas suaves e constantes, diferentemente dos perfumes borrifados, que ficam bem presentes e são marcantes no momento de aplicação, mas vão se desvanecendo rapidamente com o passar do tempo.

Vamos conhecer abaixo então quais são esses aromas?

ALECRIM

É um aroma bem característico e remete à sensação de proximidade com a natureza. Ele torna o ambiente agradável e atrai energias positivas, favorece o bem-estar, o aconchego, a concentração e a memória.

ARRUDA

Também possui um aroma bem marcante. Muitas pessoas usam especificamente para a limpeza e purificação de um ambiente. Além disso, a arruda atrai boa sorte, neutraliza as energias negativas e protege contra os maus fluídos.

ALFAZEMA

É muito usada por quem quer ficar mais calmo, ajuda a estimular o cérebro e relaxa tanto a mente quanto o corpo. Traz proteção ao ambiente e inspira o universo da mulher. No misticismo é chamado de Perfume de Iemanjá.

CANELA

A canela fortalece e proporciona equilíbrio emocional. Portanto, traz aconchego e protege o campo áurico. Além disso, atrai prosperidade, boa sorte e sucesso.

CAPIM LIMÃO

É o óleo da intuição porque tem efeito muito revitalizante e estimulante. Seu perfume traz a sensação de alegria. O capim limão também é chamado de Litsea, que auxilia no tratamento de estresse e insônia.

CHÁ VERDE

É um complexo sutil de aromas frescos que melhoram o nosso estado de espírito, assim trazem até nós a sensação de estarmos caminhando por campos verdes. Revigorante como um dia de primavera, o seu aroma do verde da natureza cria sensações de bem-estar e frescura.

FLOR DE CEREJEIRA

Trata-se de um floral frutado com notas balsâmicas e com um teor levemente amadeirado. Atrai a harmonia e a paz para o ambiente. É um perfume muito usado pelos orientais para, dessa forma, trazer concentração e aflorar o amor pessoal.

JASMIM

É ideal para dar as boas-vindas aos visitantes, é um aroma convidativo e respeitador. Transmite serenidade e sinceridade. Traz alegria, contentamento assim como outros sentimentos semelhantes.

LAVANDA

Restaura a energia, equilibra e harmoniza as emoções e os ambientes. Acalma e cria uma atmosfera pacífica, segura e conciliadora, incentivando a ternura e amorosidade. Além disso, combate à insônia, estimula o cérebro e ajuda na concentração.

PATCHOULI

Tem um aroma almiscarado que diminui a ansiedade, propiciando a sensação de saciedade. Por isso, ele auxilia em dietas de emagrecimento e distúrbios do apetite. É estabilizante e equilibrador. Muitas pessoas também usam em incensos pelo seu forte poder de sedução. Além disso, traz a sensação de coragem e de poder para ousar.

Conclusão sobre os aromas que atraem boas energias

Se você é um leitor ativo sobre o assunto “atrair boas energias“, certamente observará que as essências relacionadas acima são obtidas a partir das plantas que também são indicadas para termos em casa quando pretendemos atrair bons fluidos ou espantar as energias negativas através delas.

Assim, isso se dá algumas vezes através do conhecimento empírico, passado de geração em geração. Além disso, através de estudos científicos que comprovaram a eficiência de cada aroma analisando os componentes de cada planta do qual o aroma foi obtido.


Leia também:
Saiba como perfumar os ambiente da sua casa
Como montar um home office que combine com o seu signo do zodíaco
Citronela funciona para espantar mosquitos?
Por que usar sabonetes artesanais? E qual a diferença entre sabonetes artesanais e industrializados?
Você sabia que produtos antibacterianos podem fazer mais mal do que bem?
Qual o melhor aroma do mundo?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *